LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Em que o especificador de conversão é utilizado somente para a função printf.
%c
%d
%%
%s
%f
Para mostrar na tela do monitor de vídeo o resultado formatado e sem casas decimais, da instrução X = 10/2, a instrução correta é:
printf("%i \n", X);
printf("%e \n", X);
printf("$d \n", X);
printf("%p \n", X);
printf("%f \n", X);
A linguagem C oferece alguns tipos de dados complexos (não confundir com números complexos). Assinale a alternativa que mostra três desses tipos de dados.
estrutura, vetor, string
vetor, estrutura, constante.
constante, vetor, estrutura.
inteiro, matriz, estrutura.
vetor, enumeração, caractere.
ASSINALE A ALTENATIVA CORRETA. Sabemos que os modificadores de tipo tem um papel importante dentro da linguagem de programação C. Observe as afirmações abaixo e depois assinale a alterantiva correta.
I. Signed: indica número sem sinal
II. Unsigned: indica número com sinal
III. Long: aumenta a abrangência/precisão
IV. Short: reduz a abrangência
III e IV estão corretas
I e II estão corretas
I, II, III e IV estão corretas
II e III estão corretas
I e IV estão corretas
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Na linguagem de programação C temos que x=3 e y=4 (ambos do tipo float), então a instrução printf(“%d”, x/y) exibe como resultado:
0.80
0.76
0.75
1
0
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Observe o script abaixo e assinale a alternativa que substitui as interrogações no que se refere a chamada de função:
#include
#include
#include
void calculaAreaRetangulo(int lado1, int lado2);
int mai()
{
int l1, l2;
system (“cls or clear”);
printf(“Entre com o valor do lado 1:”);
scanf(“%d”,&l1);
printf(“Entre com o valor do lado 2:”);
scanf(“%d”,&l2)
??????????????????
getch();
return 0;
}
calculaAreaRetangulo2#l1,l2#
calculaAreaRetangulo2’l1,l2’
calculaAreaRetangulo2[l1,l2]
calculaAreaRetangulo2{l1,l2}
calculaAreaRetangulo2(l1,l2)
Durante o desenvolvimento de um programa que se utiliza estrutura, é necessário referenciar os campos de uma estrutura.
Assinale a seguir a alternativa que faz a referência corretamente ao campo de uma estrutura chamada cadastro:
%c
%d
%%
%s
%f
Para mostrar na tela do monitor de vídeo o resultado formatado e sem casas decimais, da instrução X = 10/2, a instrução correta é:
printf("%i \n", X);
printf("%e \n", X);
printf("$d \n", X);
printf("%p \n", X);
printf("%f \n", X);
A linguagem C oferece alguns tipos de dados complexos (não confundir com números complexos). Assinale a alternativa que mostra três desses tipos de dados.
estrutura, vetor, string
vetor, estrutura, constante.
constante, vetor, estrutura.
inteiro, matriz, estrutura.
vetor, enumeração, caractere.
ASSINALE A ALTENATIVA CORRETA. Sabemos que os modificadores de tipo tem um papel importante dentro da linguagem de programação C. Observe as afirmações abaixo e depois assinale a alterantiva correta.
I. Signed: indica número sem sinal
II. Unsigned: indica número com sinal
III. Long: aumenta a abrangência/precisão
IV. Short: reduz a abrangência
III e IV estão corretas
I e II estão corretas
I, II, III e IV estão corretas
II e III estão corretas
I e IV estão corretas
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Na linguagem de programação C temos que x=3 e y=4 (ambos do tipo float), então a instrução printf(“%d”, x/y) exibe como resultado:
0.80
0.76
0.75
1
0
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Observe o script abaixo e assinale a alternativa que substitui as interrogações no que se refere a chamada de função:
#include
#include
#include
void calculaAreaRetangulo(int lado1, int lado2);
int mai()
{
int l1, l2;
system (“cls or clear”);
printf(“Entre com o valor do lado 1:”);
scanf(“%d”,&l1);
printf(“Entre com o valor do lado 2:”);
scanf(“%d”,&l2)
??????????????????
getch();
return 0;
}
calculaAreaRetangulo2#l1,l2#
calculaAreaRetangulo2’l1,l2’
calculaAreaRetangulo2[l1,l2]
calculaAreaRetangulo2{l1,l2}
calculaAreaRetangulo2(l1,l2)
Durante o desenvolvimento de um programa que se utiliza estrutura, é necessário referenciar os campos de uma estrutura.
Assinale a seguir a alternativa que faz a referência corretamente ao campo de uma estrutura chamada cadastro:
printf("%i \n", X);
printf("%e \n", X);
printf("$d \n", X);
printf("%p \n", X);
printf("%f \n", X);
A linguagem C oferece alguns tipos de dados complexos (não confundir com números complexos). Assinale a alternativa que mostra três desses tipos de dados.
estrutura, vetor, string
vetor, estrutura, constante.
constante, vetor, estrutura.
inteiro, matriz, estrutura.
vetor, enumeração, caractere.
ASSINALE A ALTENATIVA CORRETA. Sabemos que os modificadores de tipo tem um papel importante dentro da linguagem de programação C. Observe as afirmações abaixo e depois assinale a alterantiva correta.
I. Signed: indica número sem sinal
II. Unsigned: indica número com sinal
III. Long: aumenta a abrangência/precisão
IV. Short: reduz a abrangência
III e IV estão corretas
I e II estão corretas
I, II, III e IV estão corretas
II e III estão corretas
I e IV estão corretas
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Na linguagem de programação C temos que x=3 e y=4 (ambos do tipo float), então a instrução printf(“%d”, x/y) exibe como resultado:
0.80
0.76
0.75
1
0
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Observe o script abaixo e assinale a alternativa que substitui as interrogações no que se refere a chamada de função:
#include
#include
#include
void calculaAreaRetangulo(int lado1, int lado2);
int mai()
{
int l1, l2;
system (“cls or clear”);
printf(“Entre com o valor do lado 1:”);
scanf(“%d”,&l1);
printf(“Entre com o valor do lado 2:”);
scanf(“%d”,&l2)
??????????????????
getch();
return 0;
}
calculaAreaRetangulo2#l1,l2#
calculaAreaRetangulo2’l1,l2’
calculaAreaRetangulo2[l1,l2]
calculaAreaRetangulo2{l1,l2}
calculaAreaRetangulo2(l1,l2)
Durante o desenvolvimento de um programa que se utiliza estrutura, é necessário referenciar os campos de uma estrutura.
Assinale a seguir a alternativa que faz a referência corretamente ao campo de uma estrutura chamada cadastro:
estrutura, vetor, string
vetor, estrutura, constante.
constante, vetor, estrutura.
inteiro, matriz, estrutura.
vetor, enumeração, caractere.
ASSINALE A ALTENATIVA CORRETA. Sabemos que os modificadores de tipo tem um papel importante dentro da linguagem de programação C. Observe as afirmações abaixo e depois assinale a alterantiva correta.
I. Signed: indica número sem sinal
II. Unsigned: indica número com sinal
III. Long: aumenta a abrangência/precisão
IV. Short: reduz a abrangência
III e IV estão corretas
I e II estão corretas
I, II, III e IV estão corretas
II e III estão corretas
I e IV estão corretas
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Na linguagem de programação C temos que x=3 e y=4 (ambos do tipo float), então a instrução printf(“%d”, x/y) exibe como resultado:
0.80
0.76
0.75
1
0
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Observe o script abaixo e assinale a alternativa que substitui as interrogações no que se refere a chamada de função:
#include
#include
#include
void calculaAreaRetangulo(int lado1, int lado2);
int mai()
{
int l1, l2;
system (“cls or clear”);
printf(“Entre com o valor do lado 1:”);
scanf(“%d”,&l1);
printf(“Entre com o valor do lado 2:”);
scanf(“%d”,&l2)
??????????????????
getch();
return 0;
}
calculaAreaRetangulo2#l1,l2#
calculaAreaRetangulo2’l1,l2’
calculaAreaRetangulo2[l1,l2]
calculaAreaRetangulo2{l1,l2}
calculaAreaRetangulo2(l1,l2)
Durante o desenvolvimento de um programa que se utiliza estrutura, é necessário referenciar os campos de uma estrutura.
Assinale a seguir a alternativa que faz a referência corretamente ao campo de uma estrutura chamada cadastro:
III e IV estão corretas
I e II estão corretas
I, II, III e IV estão corretas
II e III estão corretas
I e IV estão corretas
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Na linguagem de programação C temos que x=3 e y=4 (ambos do tipo float), então a instrução printf(“%d”, x/y) exibe como resultado:
0.80
0.76
0.75
1
0
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Observe o script abaixo e assinale a alternativa que substitui as interrogações no que se refere a chamada de função:
#include
#include
#include
void calculaAreaRetangulo(int lado1, int lado2);
int mai()
{
int l1, l2;
system (“cls or clear”);
printf(“Entre com o valor do lado 1:”);
scanf(“%d”,&l1);
printf(“Entre com o valor do lado 2:”);
scanf(“%d”,&l2)
??????????????????
getch();
return 0;
}
calculaAreaRetangulo2#l1,l2#
calculaAreaRetangulo2’l1,l2’
calculaAreaRetangulo2[l1,l2]
calculaAreaRetangulo2{l1,l2}
calculaAreaRetangulo2(l1,l2)
Durante o desenvolvimento de um programa que se utiliza estrutura, é necessário referenciar os campos de uma estrutura.
Assinale a seguir a alternativa que faz a referência corretamente ao campo de uma estrutura chamada cadastro:
0.80
0.76
0.75
1
0
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Observe o script abaixo e assinale a alternativa que substitui as interrogações no que se refere a chamada de função:
#include
#include
#include
void calculaAreaRetangulo(int lado1, int lado2);
int mai()
{
int l1, l2;
system (“cls or clear”);
printf(“Entre com o valor do lado 1:”);
scanf(“%d”,&l1);
printf(“Entre com o valor do lado 2:”);
scanf(“%d”,&l2)
??????????????????
getch();
return 0;
}
calculaAreaRetangulo2#l1,l2#
calculaAreaRetangulo2’l1,l2’
calculaAreaRetangulo2[l1,l2]
calculaAreaRetangulo2{l1,l2}
calculaAreaRetangulo2(l1,l2)
Durante o desenvolvimento de um programa que se utiliza estrutura, é necessário referenciar os campos de uma estrutura.
Assinale a seguir a alternativa que faz a referência corretamente ao campo de uma estrutura chamada cadastro:
calculaAreaRetangulo2#l1,l2#
calculaAreaRetangulo2’l1,l2’
calculaAreaRetangulo2[l1,l2]
calculaAreaRetangulo2{l1,l2}
calculaAreaRetangulo2(l1,l2)